terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aqui estão publicados trabalhos de alunos do 2º Ano A da Escola Taieka Takahashi Gimenes que criticam o mito da Democracia Racial no Brasil

A hipocrisia no Brasil

    No Brasil,assim como ocorreu em vários outros países,o negro também conhecido como afro descendente, foi inserido na sociedade sobre a forma de escravo. Nem é preciso dizer o quanto o negro sofria naqueles tempos. É difícil para muitos perceberem,mas a escravidão foi abolida há muitos anos atrás e ainda hoje existem pessoas que agem como se estivessem naquela época,e insultam,agridem,desprezam, e tudo mais.
     No entanto, o preconceito atinge direta e naturalmente os negros, os quais acabam por ter menos oportunidades. Os racistas aproveitam para tentar acabar com a dignidade dos negros zombando de suas condições econômicas e por muitas vezes generalizando dizendo que todos são bandidos, uma tremenda injustiça falar de algo que realmente não sabe.
    Porém, hoje em dia até que com todo preconceito ainda, os negros estão tendo mais privilégio fazendo programas de televisão, como novelas, e filmes, entre outros. Está sendo diferente, mas podem-se ver bem poucos. Pois, podemos contar quantos negros possam estar fazendo esses tipos de situação, e brancos é o que não falta.
       Portanto, somos todos iguais, a capacidade de um africano é igual à de um alemão ou norte-americano. Mas pense comigo na conseqüência de isolarmos um grupo de pessoas de cor de pele semelhante, dando-lhes poucos estudos, oferecendo poucas vagas de emprego e, quantas dessas pessoas, ganham salários baixos. Os brancos, ou até quem discrimina os negros, é todos hipócritas, por não saber o tamanho da importância que eles têm, e humildes que os negros são.

Nome: Luana Xavier Alves e Ana Caroline  n° 16 e 02


Nenhum comentário:

Postar um comentário